Palavras ao Vento é fruto de uma necessidade interior de corrigir deslizes orais ou escritos, presenciados no cotidiano; mostrar a urgência de se fazer da educação prioridade nacional; discorrer sobre trivialidades, mostrando o porquê disso ou daquilo e destacar a força que a palavra tem naqueles que captam o sentido das entrelinhas.
domingo, 14 de março de 2010
Cuide-se
Causou surpresa a notícia de que a apresentadora Hebe Camargo estava com câncer de peritônio. Logo ela, mulher exuberante, "linda de viver", cuidadosa com a saúde e muita grana para consultar os melhores médicos.
O câncer de peritônio, doença silenciosa, atinge, preferencialmente, mulheres na pós-menopausa, indiferente de cor, classe e preparo intelectual.
O peritônio, por ser a maior membrana do corpo, revestindo para proteger o estômago, deveria "denunciar" os ataques cancerígenos sofridos por ele. Mas, não! Fica quietinho, passivo, esperando o mal atingir o protegido por inteiro...
Como os sintomas custam a aparecer, as mulheres, nessa condição de risco (pós-menopausa), devem ficar atentas a estes sinais:
> Perda de apetite
> Abdômen inchado
>Dor abdominal
> Diarreia ou constipação
>Necessidade frequente de urinar
Ao sentirem um ou mais desses sintomas, devem correr ao médico. Quando diagnosticado em tempo, existem grandes probabilidades de cura para esse mal tão temido.
Psiu!
Assisti ao retorno da Hebe, dia 8, data de seus 80 anos. Chorei tanto que quase transbordei feito um rio caudaloso como o Amazonas
Para descontrair depois de papo tão sério...
Essa uma aluna me "ensinou":
Marido é igual a chuchu. Dá o ano inteiro, é uma coisa insossa, mas se a gente deixar, a vizinha come! (A vizinha não não és tu, viu, Marli e o marido não é o meu! Ainda não virou legume!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário