Palavras ao Vento é fruto de uma necessidade interior de corrigir deslizes orais ou escritos, presenciados no cotidiano; mostrar a urgência de se fazer da educação prioridade nacional; discorrer sobre trivialidades, mostrando o porquê disso ou daquilo e destacar a força que a palavra tem naqueles que captam o sentido das entrelinhas.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Para ser feliz..
Quando a saudade dos entes queridos que já partiram aponta em mim com tamanha força que não posso afugentá-la, à noite, procuro a estrela mais brilhante no céu, coloco-os nesse luminoso mundo estelar. Meu coração se aquieta, sei que estarão lá e poderei olhá-los sempre que o desejar porque passaram a ser" as estrelas luminosas para os olhos de quem os ama." Foi o jeito sublime que encontrei para não viver voltada para o passado remexendo em fatos, em momentos que poderia ter vivido ou ações mais concretas que deixei de realizar.
Quando, mesmo olhando a minha estrela, a saudade persiste, escolho, então, uma música representativa de meus afetos. Embalada pela canção escolhida ou, olhando o céu durante a noite, sinto que todas as estrelas sorriem para mim. Posso afirmar, portanto, que viver é um jogo de cintura que precisa ser, constantemente, exercitado. Se a vida é uma escola que nunca nos dá férias, devemos vivenciá-la como permanentes aprendizes, porque "ser feliz não é um sonho. É uma decisão."
Se, apesar de tudo isso, ainda a saudade e a tristeza não vão embora, escuto a canção "Canta canta, minha gente" com a Simone, então, sei "que a vida vai melhorar..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sempre otimista, hem amiga?
ResponderExcluir(Oi, vc. notou que aprendi a escrever o hem?)
Um ótimo domingo.
beijos
Amigo(Ou amiga()?
ResponderExcluirQue beleza que estou te "ensinando" alguma coisa! As pessoas se surpreendem com esse HEM, a maioria escreve com um i a mais(que acho bem simpático) ou com n.
O que mais me dói os ouvidos é um s para mais ou para menos no emprego do tu. (Sobre isso vou contar uma historieta vivida por mim e um aluno.
Aguarda.
Beijos também
Psiu! Já que estás "aprendendo", faltou uma vírgula depois do "hem". e eu me esqueci de fechar o último parêntese.
ResponderExcluirAcho os parênteses um charme, verdadeiro abraço nas palavras, o que me dizes?
Coisa gostosa essa brincadeira de esconde-esconde. Sabes quem eu sou,não sei quem és. Esse é o encanto. Pelo tipo de postagens de que mais gostas, acho que és uma jovem, ou uma velhotinha de alma de criança. Acertei?
ResponderExcluirNo sexo, sim. Quanto à idade... Continue tentando. Também aDORO A BRINCADEIRA!
ResponderExcluirErrei de novo! No lugar de "velhotinha de alma de criança", lê "velhotinha com alma de criança".
ResponderExcluirFico, hoje, por aqui.
Volta sempre e trás mais gente, viu?
Um abração
A ultima,por hoje. Cada vez gosto mais de suas postagens. Vou tentar escrever certinho, sou meio "lesada" (É uma pista sobre a idade)
ResponderExcluirVou ter que te responder essa: "Lesada" quem usa são pessoas muito jovens e, pelo cuidado com que manuseias as palavras em teus comentários, acho que és professora... (de Português , não é, mas...)
ResponderExcluirQuase...
ResponderExcluirestou adooooorando essa brincadeira. Advogada também não és! Não apresentas o "cacoete" deles. Um jeito burocrático de escrever. Um dia acerto. Vai me dando pistas. E olha que sou leitora das "boas" da Agatha Christie Em "A Maldição do Espelho", perdi uma noite sem dormir, montando a charada para descobrir o assassino, só para testar a minha inteligência. Consegui, portanto...
ResponderExcluirEstou gostando tanto desse nosso diálogo meio "lesado" como já escreveste, que estou matando o pobre idioma. Escrevi com letras minúdculas em início da frase, etc e tal...
ResponderExcluirMinha querida Professora,sabes que fico super feliz em assistir outros anonimos se encorajando de trocar idéias contigo.Vamos lá pessoal a nossa Professora é gente boa e atende todo mundo com muito respeito,carinho e atenção.Façam como eu,são varios anos como anonimo,detalhe,não sou ciumento,só um pouquinho.
ResponderExcluirMeu querido Anônimo:
ResponderExcluirEstou adorando tudo isso. Essa interatividade serve como motivações constantes para eu buscar novas temáticas para postar aqui. Adoraria que me sugerisses assuntos.
(A propósito, leste o que a Daniella escreveu (em Amigos e Anjos) sobre o meu 'amigo anônimo', ou seja, tu?
Dá uma passadinha lá).
Agora um pedidinho, sem te melindrar, é claro: esse "Professora" me dá a sensação de que achas que eu sou uma "cartomante"! Ahahahah! Não dá para aboli-lo?
Não sei se já leste em anúncios de jornal, quando uma vidente quer se fazer conhecida, sempre assina como Professora X (risos!)
Arlete, para mim, fica bem melhor.
Epa!
ResponderExcluirEsse aí de cima não estava aí antes, né? Mais uma pista.Sou casada e o meu marido está adorando a nossa interatividade.
Esqueci de lhe dizer, ele é que me convida para entrar no seu blog! Sugeri para ele de me identificar... palavras dele: nem pensar. Acho super bom assim.
ResponderExcluirEpa, digo eu!
ResponderExcluirTraz os filhos, a sogra, a família inteira para este blog. Garanto-te que alguma coisa boa eles vão aprender comigo: fórmulas variadas de ser feliz e um português (o idioma, não o gajo!) no capricho.
Volta sempre.
Esse teu marido deve ser muito legal ou já virou chuchu? (Amanhã tu vais entender a deixa!)
BOA NOITE!