Palavras ao Vento é fruto de uma necessidade interior de corrigir deslizes orais ou escritos, presenciados no cotidiano; mostrar a urgência de se fazer da educação prioridade nacional; discorrer sobre trivialidades, mostrando o porquê disso ou daquilo e destacar a força que a palavra tem naqueles que captam o sentido das entrelinhas.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Outro jeito de olhar
Sempre que alguém tece comentários sob uma de minhas postagens, não perco a oportunidade de reproduzi-la para que sejam divulgados outros olhares acerca da vida, de viagens, de lugares, de impressões, visto que neles há verdades que eu não disse ou não soube captar...
Hoje, reproduzo o que escreveu uma pessoa que dá crédito ao que escrevi antes. Seu nome é Gabriel e fez o importante relato abaixo da postagem "Um lugar para morar: Suíça.
"Bom, primeiramente meus parabéns pela escolha dessas fotografias.
Já tive a oportunidade de morar na Suíça e eu só posso confirmar: é um país lindo!
Me lembro quando cheguei a Zurich e pensei: como existe um lugar tão organizado, antigo e moderno ao mesmo tempo, limpo, harmonioso, etc.
Viajei por vários países da Europa mas realmente a Suíça para mim é única.
Chega a ser estranho se chegar da Alemanha (que já é um país bem desenvolvido) e ainda conseguir perceber uma diferença clara da Suíça em relação aos países vizinhos...a estrada parece ainda mais bem cuidada, a paisagem é mais verde e harmoniosa, as cidades mais limpas e os prédios mais bem conservados...realmente fantástico esse pequeno país! Tudo parece funcionar à beira da perfeição.
Outra coisa que não pude deixar de notar foi que ao mesmo tempo que se trata de um dos países mais ricos do mundo não via ostentação...as pessoas são bem educadas, bem vestidas, porém simples.
Por fim, com um território tão pequeno ainda existem três macrorregiões (alemã, francesa e italiana) com culturas próprias e que vivem em harmonia formando um país multicultural."
Amanhã, mostro um pouco do Canadá,onde estão acontecendo os jogos olímpicos de inverno (Vancouver).
Não percam!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário