Palavras ao Vento é fruto de uma necessidade interior de corrigir deslizes orais ou escritos, presenciados no cotidiano; mostrar a urgência de se fazer da educação prioridade nacional; discorrer sobre trivialidades, mostrando o porquê disso ou daquilo e destacar a força que a palavra tem naqueles que captam o sentido das entrelinhas.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
E o etanol, heim?
Esta postagem retirei, na íntegra, da página "Sociedade Anônima - a Economia Ilimitada", portanto não inventei, é pura verdade!
"Durante a semana, foi inaugurada a primeira usina termelétrica biocombustível do país. A térmica Juiz de Fora, em Minas Gerais, que usava gás, virou flex-fuel para queimar também etanol. É uma vitrina para vender a países importadores de combustíveis, como o Japão, a tecnologia e o etanol.
Tudo muito bom, tudo muito bom. Um dia depois, o que os pasmos brasileiros ficaram sabendo? Que está em estudo a importação de etanol de milho americano. Aquele que era menos competitivo do que o nosso. Ah, tá."
Tirem as próprias conclusões...
Fico pensando que , para ser político, a criatura já deve nascer com o estigma da desonestidade, da ladroagem, da falta de amor pátrio, da "cara de pau" e tudo que é rótulo desabonador.
Penso também que, ao deitarem, só conseguem dormir em paz e sã consciência porque a conta bancária engorda a cada nova sacanagem, senão...
Não esqueçam!
Este é ano de eleição! E a culpa de tudo de errado que acontece em nossa cidade, em nosso estado e no país também é culpa nossa! Fruto de nosso silêncio e de nossa omissão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário