A última edição da revista Viagem e Turismo – especial África do Sul – traz uma foto da área de um dos quartos do Singita Boulders, em Sabi Sand (África do Sul), na capa.
Detalhe da banheira no Singita Bolders
O editorial da edição especial da revista enfoca várias atividades possíveis na África do Sul, com destaque para alguns lodges de alto padrão, em especial, os do Singita Game Reserves.
Orient Express e considerado um dos hotéis mais luxuosos de Johannesburg (África do Sul).
Vista de um dos quartos do The Westcliff Hotel
Localizado no histórico bairro Westcliff Ridge, a 30 minutos do aeroporto internacional de Johannesburg (OR Tambo), o The Westcliff Hotel foi construído em uma área cercada por grandes jardins que dão ao hóspede a impressão de se estar fora da cidade. Os 115 espaçosos quartos do The Westcliff são divididos em vilas e foram decorados de maneira independente e o serviço, extremamente personalizado, proporciona a todos hóspedes a melhor experiência em estadia na cidade de Johannesburg.
O The Westcliff Hotel oferece aos seus hóspedes transporte gratuito aos restaurantes, bares, cinemas, galerias, shopping centers e centros de conferência de Johannesburg em carros particulares que ficam à disposição. Os mesmos carros são utilizados no transporte entre o hotel e o aeroporto internacional de Johannesburg (OR Tambo).
As famílias que se hospedam no The Westcliff Hotel recebem atendimento especial que inclui uma babá, para que os pais possam sair para jantar ou simplesmente aproveitar a estrutura do hotel. Também há um menu especial para crianças, filmes e desenhos, aquecedores para mamadeiras e roupas de banho especiais.
A estrutura do The Westcliff Hotel:
115 Quartos
Duas Piscinas Aquecidas
Academia 24 horas
Quadra de Tênis
Spa The Botanical
Sala de Conferência
Sala para Banquetes e Jantares de Negócios
Business Center
30 quartos para executivos
Conexão Wireless (de alta velocidade em todos os quartos)
Restaurantes
O hotel coloca dois restaurantes à disposição de seus hóspedes, o Polo Bar e o La Belle Terrase.
O Polo Bar funciona todos os dias do período da manhã até a madrugada e oferece grande variedade de bebidas e pratos especiais.
O La Belle Terrasse está localizado no terraço do hotel e proporciona uma vista panorâmica dos grandes jardins da área.
Há ainda o restaurante do deck, da área das piscinas, que todas os finais de tarde oferece aos hóspedes chá e drinks ao pôr do sol.
Deck da piscina
Os lodges Singita Lebombo e Singita Sweni, localizados no Kruger Park, África do Sul, são constantemente votados como os melhores de suas categorias por diversas publicações especializadas.Recentemente, os lodges receberam mais uma indicação: Melhor Hotel de Luxo, nos Trip Out Gay Travel Awards, prêmio concedido anualmente pelo canal gay especializado Logo TV, que faz parte do grupo MTV, aos melhores destinos, serviços e hotéis para o público gay.
Imagem da suíte do Singita Sweni, no Kruger Park
A decoração contemporânea, com mobiliário produzido especialmente para os hotéis e os serviços exclusivos como: mordomo, chef de cozinha, motorista e “ranger” – os guias responsáveis por encontrar os animais durante o safári – particulares fazem do Singita a experiência definitiva em safári e sofisticação.
A última edição da revista Homem Vogue (capa Mariana Weickert) traz uma matéria de 6 páginas, escrita pelo ótimo Thiago Lucas, sobre o Rovos Rail, considerado o trem mais luxuoso do mundo, com sede na África do Sul.
Jantar a bordo do Rovos Rail
Hospedagem de Luxo
O Rovos Rail oferece uma experiência inigualável combinando o luxo das viagens do período pré-Guerra com modernas inovações. Todas as suítes contam com ar condicionado e têm capacidade para duas pessoas. As camas podem ser de casal ou de solteiro. Cada uma das suítes “royal” (16 m²) tem sua área privativa com banheiro, ducha e banheira vitoriana. As suítes “deluxe” (11 m²) também contam com área privativa e banheiro com ducha. As suítes “pullman” (7 m²) oferecem uma cama que durante o dia se transforma em sofá (também pode ser de solteiro ou de casal) e banheiro com ducha. Todos os banheiros contam com secador de cabelo.
Cozinha Excepcional e Ambiente Elegante
Café da manhã, almoço e jantar são servidos no magnífico vagão vitoriano, com capacidade para receber todos os passageiros do trem ao mesmo tempo. Cuida-se a bordo da gastronomia, que vem acompanhada de uma excelente seleção de vinhos sul-africanos. Os trajes durante a noite são formais (exigem-se terno e gravata) nesse trem, que é conhecido como o “Orgulho da África”.
O “vagão mirante” se encontra no final do trem, onde se pode desfrutar de momentos inesquecíveis. Junto a esse vagão está o “smoking lounge”. No centro do trem se localiza o salão para não-fumantes.
Para manter o espírito da época dourada das viagens de trem, não há rádio nem televisão a bordo e o uso de telefones celulares se limita às suítes.
Locomotivas
O uso das locomotivas a vapor se tornou difícil nos últimos anos, já que ao longo do trajeto não se encontram reservas de carvão e água. Por essa razão, utilizam-se locomotivas movidas a diesel. No entanto, tanto as chegadas como as partidas se realizam em locomotivas a vapor.
Estação de Trem
Os escritórios centrais do Rovos Rail se encontram no Capital Park, em Pretória, que é, sem dúvida, a estação particular de trens mais impactante do mundo, contando com um espaçoso e elegante salão de partidas.
Adorei essa postagem, amei o restaurante La Belle Terrasse...queria um bom champanhe lá, imagina...eu o Cesinha e a Marianna!!! que lindo!!
ResponderExcluirSaudades mil de vocês!!
Olá, filhotinha muito amada:
ResponderExcluirEu preferiria tomar um bom champanha no bairro mais caro e um dos mais chiques de Paris que é o 16eme Arrondissement, que fica próximo do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel.
Sâo também considerados caros os bairros centrais próximos ao museu do Louvre, Jardim de Luxembourg, Tulleries, Avenue Champs-Elysees por exemplo.
Já que teria que gastar, torraria a minha grana no que há de chique e... caro. Ahahaha! Sem mania de grandeza, viu?
Qualquer dia farei uma bela postagem sobre o lado mais rico de Paris. Depois sobre o mais culto e, finalmente, o lado "favela", os bairros onde vivem os marroquinos.
Saudades aos borbotões também.
Ah!
ResponderExcluirEsqueci de te perguntar se me autorizas a fazer postagens sobre a viagem de vocês ao Canadá?
Filha!
ResponderExcluirO que achaste do quarto do hotel? Pelo menos as cortinas e as janelas parecem-se com as do meu quarto. Se colocasse aqueles penduricalhos, poderia dizer que é quase igual a minha suíte...