Palavras ao Vento é fruto de uma necessidade interior de corrigir deslizes orais ou escritos, presenciados no cotidiano; mostrar a urgência de se fazer da educação prioridade nacional; discorrer sobre trivialidades, mostrando o porquê disso ou daquilo e destacar a força que a palavra tem naqueles que captam o sentido das entrelinhas.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Tempo de cozimento de carne de porco
Uma das dúvidas que sempre aparecia quando eu e meu marido, o César Augusto, precisávamos assar carne de porco era quanto ao TEMPO em que deveria permanecer no forno e a que temperatura. Também não sabíamos qual era o lado do papel de alumínio em que deveríamos enrolar o assado. Pois pesquisando nessa maravilha que é a internet, EUREKA, eis as dicas:
Cubra a assadeira e o porco com papel alumínio, com o lado brilhante do papel voltado para a carne e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus. Existe um cálculo básico para o tempo de cozimento coberto, em forno médio: 1 hora, mais 30 minutos para cada quilo do peso da carne. Por exemplo, no caso do pernil de 4 quilos: 1 hora mais 4 x 30 minutos = 3 horas de cozimento coberto. Quando descobri-lo, verifique com um garfo se está macio e vire-o.
Valeu?
Um 2010 repleto de alegria, saúde "para dar e vender, muito dinheiro no bolso" e um humor para lá de ótimo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fiquei super feliz em saber que estaras voltando a partir de amanha.muitas vezes os nossos sacrificios sao recompensados pelo bem que pretamos aos outros.Quero registrar os meus votos que o ano novo seja repleto de vitórias em todos os sentidos(menos do colorado) que os senoes de 2009 não se repitam e que sejas muito feliz com teus familiares.Um abraço saudoso...
ResponderExcluirBom dia, querido anônimo:
ResponderExcluirQue o 2010 também seja um ano magnífico para ti e, se tens esposa e filhos, que o amor, a paz e muita grana enchem a vida de todos.
Um abração.
Arlete
Ai, que ótimo!!! Obrigada ela dica, vou testar.
ResponderExcluir