Vejam! Há flores nas montanhas...
...nas estradas de ferro...
...nas árvores... ...nas igrejas...
...nos corrimões...
...nos vilarejos...
...nos campos...
...nos hotéis...
...nas ruas...
...nos castelos...
...nas margens de lagos...
...nas calçadas...
...em repartições públicas,...
...nas janelas...
...nas sacadas de restaurantes
...nas casas de campo...
...nos aeroportos...
...nas estradas...
...sob monumentos...
... caindo em cascatas...
...marcando as horas...
...informando turistas...
...nos cemitérios...
Até em pontes!
Verdade!Há flores na Ponte Capela ou Kapellbruckë. Contruída na primeira metade do século XIV, é decorada com pinturas do século XVII que ilustram cenas da história da Suíça e da região. Em 1993, sofreu um terrível incêndio que a destruiu quase 80%, mas foi totalmente restaurada no seu aspecto original. A Torre de Água com 34 metros de altura fica junto à Ponte Capela e foi construída em 1300 como parte das muralhas da cidade.Obras de arte numa ponte e não as roubam? Se fosse no Brasil...
Passado algum tempo...
Depois...quando a neve começa a cair...
...o que era assim...
...assim...
...e assim...
Vai perdendo o colorido...
...e ficando deste jeito...
Mesmo assim, continua um país belíssimo, não?
Não vale a pena nascer na Suíça?
Bom, primeiramente meus parabéns pela escolha dessas fotografias.
ResponderExcluirJá tive a oportunidade de morar na Suíça e eu só posso confirmar: é um país lindo!
Me lembro quando cheguei a Zurich e pensei: como existe um lugar tão organizado, antigo e moderno ao mesmo tempo, limpo, harmonioso, etc.
Viajei por vários países da Europa mas realmente a Suíça para mim é única. Chega a ser estranho você chegar da Alemanha (que já é um país bem desenvolvido) e ainda conseguir perceber uma diferença clara da Suíça em relação aos países vizinhos...a estrada parece ainda mais bem cuidada, a paisagem é mais verde e harmoniosa, as cidades mais limpas e os prédios mais bem conservados...realmente fantástico esse pequeno país! Tudo parece funcionar à beira da perfeição.
Outra coisa que não pude deixar de notar foi que ao mesmo tempo que se trata de um dos países mais ricos do mundo não via ostentação...as pessoas são bem educadas, bem vestidas, porém simples.
Por fim, com um território tão pequeno ainda existem três macroregiões (alemã, francesa e italiana) com culturas próprias e que vivem em harmonia formando um país multicultural.
Um beijo!
Olá, Gabriel:
ResponderExcluirQue bom que gostaste das fotos. Adorei o teu depoimento sobre esse país magnífico. Pesquiso sobre ele há tempos. Todavia, um relato proveniente de quem já viveu lá, fica muito mais emocionante e verdadeiro. Posso, com tuas palavras, comprovar que não exagerei na postagem.
O maravilhoso da internet é a possibilidade única de contactar com pesssoas especiais como tu e, ainda, viajar, gratuitamente, por todos os lugares com que sonho visitar.
Obrigada pela adorável visita.
Volta sempre.
Um abração.
Arlete
Em outra vida quero nascer na Suíça, sem sombras de dúvidas, pode ser até que já tenha nascido algum dia...por ser tão apaixonada por esses lugares que só conheço por fotos!!! Me fascina...tudo...castelos, ruas, arquitetura, flores e depois neves...é fascinante mesmo...me dá uma vontade louca de sair correndo até lá... quem dera um poder ir até lá, por enquanto apenas em sonhos
ResponderExcluirQuero também parabeniza-la pelas fotos...são lindas...
ResponderExcluirum abração!!!
Olá, Fabi! Como leste, esse também é um sonho meu: renascer na Suíça. Se a "cegonha" errasse o percurso a França ou a Holanda me serviriam.
ResponderExcluirVolta sempre.
Um abraço.
Já leu o livro "Entre o Amor e a Guerra" um amor entre um alemão e uma francesa na época da guerra...se não leu, vale a pena ler...lindo! Também gosto da frança... linda sua foto...e da sua netinha tb...
ResponderExcluirVou ler , Fabi. Ando numa fase de boas leituras. Reli "Orgulho e Preconceito" e voltei a me encantar. "Varava as noites" lendo, para explorar um jargão bem gauchesco.
ResponderExcluirEstou sempre te esperando aqui.
Um abração.
Fabi, esqueci-me de te agradecer pela visita e pelos elogios.
ResponderExcluirBjs.