quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Santiago, a Terra dos Poetas



Santiago, a Terra dos Poetas, é uma cidadezinha digna de figurar em cartões-postais. Os seus encantos espargem-se por seus moradores. Gente educada, sorridente, generosa pode ser encontrada no comércio, nas repartições públicas, nos bancos, nas ruas e nas casas. Aparentemente, todos os habitantes se conhecem ou mantêm relações de afeto com alguém que já nem mais se lembram das feições.

Quanto a mim, não troco essa encantadora cidade por lugar nenhum. Aqui, nunca houve “portas fechadas”, nunca ouvi um não a algum pedido meu e, quando saio, sempre encontro algum ex-aluno ou ex-aluna. Os elogios se pontuam e a emoção aflora frouxa. Tudo aqui me emociona e encanta. Há muito da cidade em mim. Também alguma coisa boa incrustei nela.

Para testemunhar os meus escritos, postarei, abaixo, as belíssimas fotos de autoria do Márcio Brasil, um jovem blogueiro sensível que sempre sabe olhar, com o maior carinho, Santiago, a Cidade Educadora e outras que captei da web.  A maioria das fotos são da segunda parte, recém inaugurada, da Rua dos Poetas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário